segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Corey Taylor: vídeo legendado falando sobre o Natal

Corey Taylor, vocalista do SLIPKNOT  e do STONE SOUR, fez um video para arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade que lida com jovens com câncer.

Slipknot: ainda sem baixista definido para 2011

Com várias datas anunciadas, o SLIPKNOT  continua com a questão aberta sobre quem tocará baixo no lugar de Paul Gray, que faleceu por conta de uma overdose em 2010. "É uma das coisas que estamos falando sobre no momento," disse o vocalista Corey Taylor. "Independente do que fizermos, fará sentido até o final do dia. Ele nunca será substituído e nunca vai ser algo que está legal, basicamente. Mas quando a hora chegar, nós iremos resolver".
Se os planos da banda, revelados pelo baterista Joey Jordison, se manterem, o SLIPKNOT  deve usar um baixista contratado de turnê para apresentações ao vivo, mas continuará com oito integrantes no palco. "Não vamos ter ninguém [substituindo] no palco agora", disse Jordison. "O baixista, ele estará atrás de mim, sabe. Não há ninguém agora para subir no palco. Não há substituto para Paul no momento."
Apesar das declarações, o SLIPKNOT ainda deixa dúvidas quanto ao seu futuro. Os próprios membros apontam direções diferentes em relação aos projetos da banda. Muitos fãs temem pelo seu término. Joey Jordison declarou, no final de 2010, que haveria um novo álbum, até que Corey discordou, dizendo que não há nenhum plano de se gravar algo novo com o SLIPKNOT.

Corey Taylor fala sobre sua inspiração para as letras


 primeira letra de música que causou um impacto
“Uma frase que me vem à cabeça de primeira, é a de “Five to One”, do The Doors. Aquela música era muito obscura para seu tempo: “No one here gets out alive” (Ninguém aqui sai vivo). Para um jovem crescendo sem dinheiro, sem amigos, ouvir uma coisa dessas é tipo “sei exatamente como é”. Eu sempre caio mais para esse lado nas letras, as partes em que você se apega. Aquele trecho de “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana, “Here we are now, entertain us” (Aqui estamos agora, nos divirta), a ironia, o antagonismo, isso eu sempre levo comigo.
Sobre a inspiração para as letras
Sou o tipo de cara que acorda as três da manhã para rabiscar uma folha inteira de letras para uma coisa que não vai ser gravada pelos próximos seis meses. Você precisa fazer quando pode, porque os pensamentos fluem.  As músicas do primeiro álbum do Slipknot foram escritas dentro do banheiro, quando eu trabalhava das 9am até as 8pm no sex shop. Eu sempre andava com o meu caderno e uma caneta, e por alguma razão, toda vez que eu ia ao banheiro, começava a escrever algo muito bom.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Divulgada capa do novo DVD do Slipknot


Faz todo o sentido que a banda, conhecida por sua coleção de DVDs, variando de câmeras, vários ângulos e documentários sobre o trabalho por trás dos shows e dos clipes, lançaria “(sic)nesses“, que conta com uma apresentação especial do Slipknot no Download Festival.
Todos os shows do Slipknot são memoráveis, mas este é mais memorável ainda. Foi o dia em que a banda tocou todos os seus hits de todos os seus álbuns de platina. No palco é o Slipknot em toda a sua essência e você se sentirá na primeira fila.
30 câmeras capturando todos os ângulos possíveis da banda, que viajou por todo o mundo desfilando seus hits, mostrando também seus fãs como um elemento crucial de qualquer show do Slipknot, tão importantes quanto qualquer membro da banda.
Talvez o mais importante destaque de (sic)nesses é que foi uma das últimas apresentações do fundador da banda Paul Gray, baixista que faleceu tragicamente em maio de 2010. Embora inicialmente sem a intenção de ser um DVD de tributo, o show é um testemunho da herança de Paul Gray, onde os fãs podem desfrutar de sua forte expressão como baixista, fazendo aquilo o que mais amava.
Além disso, o DVD inclui um documentário de 45 minutos com os bastidores do show, dirigido pelo percussionista Shawn Crahan, além de todos os quatro vídeo clipes produzidos para o All Hope Is Gone, último álbum do Slipknot.
(sic)nesses, que será oficialmente lançado no dia 28 de Setembro conta com as seguintes músicas ao vivo:
01. 742617000027
02. (sic) 
03. Eyeless
04. Wait and Bleed
05. Get This
06. Before I Forget
07. Sulfur
08. The Blister Exists
09. Dead Memories
10. Left Behind
11. Disasterpiece
12. Vermilion
13. Everything Ends
14. Psychosocial
15. Duality
16. People=Shit
17. Surfacing
18. Spit it Out

Baterista do Slipknot é eleito o melhor dos últimos 25 anos


O baterista do Slipknot foi considerado o melhor instrumentista do gênero no mundo por 100 mil leitores da revista especializada “Rhythm“, editada na Inglaterra. Segundo informações veiculadas pela BBC nesta segunda-feira (30), Joey Jordison foi considerado o melhor baterista dos últimos 25 anos pelos compradores da publicação.
Aos 35 anos, o músico se declarou “sem palavras” com a posição de destaque no ranking.“Isso está além do inacreditável. É este tipo de coisa que me deixa inspirado para seguir tocando”, disse.
Para o editor da “Rhythm” Chris Barnes a “técnica impressionante e sua capacidade de imprimir seu estilo único a cada projeto que integra” influenciaram no resultado.
Jordison superou Mike Portnoy, da banda Dream Theater Gavin Harrison, da Porcupine Tree. Em quarto lugar na lista surgiu Neil Peart, do Rush. Em seguida, na quinta posição, figurou o ex-Nirvana e atual Foo Fighters e Them Crooked Vultures Dave Grohl.

Rob Zombie lança música com Joey Jordison

A nova música do Rob Zombie, “Everything is Boring” está disponível para stream no ArtistDirect.com. A música é do álbum “Hellbilly Deluxe 2″ que chega as lojas dia 28 de setembro e conta com três músicas inéditas gravadas por Joey Jordison.
Confira a música no player abaixo:

Metal Hammer: Top 10 “Músicas que fazem chorar”

A Metal Hammer postou em seu site a lista das “10 músicas que fariam qualquer um chorar” e Slipknot entrou com “Snuff”.
Confira a lista completa:
1. Guns N’ Roses – ‘November Rain’
2. Metallica – ‘Fade To Black’
3. Black Label Society – ‘In This River’
4. Pantera – ‘Cemetery Gates’
5. Alice In Chains – ‘Down In A Hole’
6. Korn – ‘Daddy’
7. Rainbow – ‘Mistreated’
8. Velvet Revolver – ‘Falling To Pieces’
9. Slipknot – ‘Snuff’
10. Avenged Sevenfold – ‘Fiction

Ibanez lança baixo em homenagem a Paul Gray


A Ibanez lançou um baixo em homenagem a Paul Gray e no catálogo da Mogar Music da Itália, aparece a propaganda acima:
“Paul Gray sempre foi um grande promotor da Ibanez, e estamos muito honrados em tem feito essa parceria durante sua carreira, incluindo a oportunidade de trabalhar com ele no seu baixo ATK signature. Estamos felizes em oferecer o modelo em tributo a Paul Gray para celebrar o significante impacto que ele causou no mundo da música e seu legado com o Slipknot. Ele vai fazer falta para todos nós.”
Thanks to OOTP

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Corey fala sobre o futuro do Slipknot nos palcos


Quem vai tocar baixo na turnê de 2011 do Slipknot?
Com o anúncio das datas da nova turnê do Slipknot, a pergunta permanece sobre quem vai tocar baixo no lugar de Paul Gray, que faleceu ano passado com complicações decorrentes das drogas.
O Stone Sour vai fazer turnê no começo desse ano para a divulgação de seu último álbum, Audio Secrecy, então o vocalista Corey Taylor com certeza vai ter seus vocais desafiados.
A Artisan News conversou com Corey recentemente para falar sobre sua música de natal e perguntamos sobre esse problema no baixo do Slipknot.
“É uma das coisas que ainda estamos conversando agora. O que a gente fizer vai ter sentido no final. Ele nunca vai ser substituído e nunca vai ser algo em que a gente esteja bem, mas quando a hora chegar nós vamos decidir”.
O Stone Sour começa a turnê dia 20 de janeiro com o Avenged Sevenfold, e o Slipknot se apresenta pela primeira vez dia 24 junho, no Sonisphere. Mais datas serão confirmadas nas próximas semana.
Vale lembrar que o Slipknot (e o Stone Sour) já confirmaram presença no Rock in Rio desse ano, aqui no Brasil. Confira o Release do festival aqui.

Music Radar: Os 20 melhores bateristas dos últimos 25 anos.


O site Music Radar fez uma pesquisa para eleger os 20 melhores bateristas dos últimos 25 anos, e Joey Jordison ficou em primeiro lugar.
Confira a lista completa:
  1. Joey Jordison (Slipknot)
  2. Mike Portnoy (Dream Theater/Avenged Sevenfold)
  3. Gavin Harrison (Porcupine Tree)
  4. Neil Peart (Rush)
  5. Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters/Them Crooked Vultures)
  6. Travis Barker (Blink-182/Transplants)
  7. Nicko McBrain (Iron Maiden)
  8. Vinnie Colaiuta (Frank Zappa/Sting)
  9. Phil Collins (Genesis/Solo)
  10. Chad Smith (Red Hot Chili Peppers)
  11. Brann Dailor (Mastodon)
  12. Steve Gadd (Eric Clapton/Paul Simon)
  13. Thomas Lang (Session/solo)
  14. Stewart Copeland (The Police)
  15. Terry Bozzio (Frank Zappa/solo)
  16. Josh Freese (A Perfect Circle/Devo)
  17. Cozy Powell (Rainbow/Whitesnake/Black Sabbath)
  18. Jeff Porcaro (Toto/Michael Jackson)
  19. Stephen Morris (Joy Division/New Order)
  20. Steve White (Paul Weller/Style Council)

Brenna Gray: “Paul não era apenas um viciado em drogas”



Brenna Gray, a viúva de Paul, prestou uma homenagem ao marido na última edição da Revolver Magazine, que relembra as grandes perdas do mundo da música.


“Não quero que as pessoas o julguem pelo erro que ele cometeu. Ele não era apenas um drogado. Essa era só uma parte de sua vida que ele não conseguiu superar. Ele era um ótimo homem, músico, marido, amigo, irmão e filho. E eu só quero que as pessoas saibam disso.”


Brenna conta que espera ajudar outras pessoas a aprenderem algo através da tragédia:


“Eu tenho trabalhado com uma organização chamada MusiCares, e se eles conseguirem mostrar minha história, por mais difícil que seja contá-la… se uma pessoa puder ter sua vida salva com o meu marido perdendo a dele, é tudo o que importa.”